eu conto

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS:

HISTÓRIAS CONTADAS COM ORIGAMIS – os origamis dão vida às narrativas e faz com que o ouvinte veja os personagens das histórias se materializando em sua frente. O origami é encantador e prende a atenção da plateia. O uso de recursos auxiliares é muito útil para conseguir a atenção do público, pois colaboram com a sua graça e colorido.

LENDAS ORIENTAIS CONTADAS COM ORIGAMIS – As histórias que são narradas foram transmitidas de geração em geração e revelam os segredos, as crenças e os temores desse misterioso povo de tradição milenar. Seus animais lendários e seres fantásticos aguçam a imaginação do público.

 

UM, DOIS, TRÊS, VAMOS DOBRAR OUTRA VEZ! – Que tal ouvir histórias legais e divertidas acompanhadas de origamis? Os contos têm em comum o número três presentes em personagens, objetos, passagens da narrativa e brincadeiras. Utilizando a arte milenar do origami a contação de histórias se torna mais convidativa.

HISTÓRIAS CONTADAS COM ORIGAMIS E RECURSOS DE ACESSIBILIDADE – as histórias contam com origamis texturizados, com aromas e movimento para que o espectador consiga sentir as histórias, sem mesmo visualizá-las. Esta atividade incentiva a promoção da inclusão social de pessoas com ou sem deficiência visual e/ou auditiva. Esta apresentação conta com audiodescrição e intérprete de libras.

HISTÓRIAS CONTADAS COM ORIGAMIS E TEMÁTICA AMBIENTAL – de maneira lúdica e divertida, o público ouve histórias com a temática ambiental e que possibilitem refletir sobre a importância de seu papel como cidadão.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA: 

MÚSICA DOBRADA = ORIGAMI + MÚSICA – é uma intervenção artística que traz cor, alegria e o trabalho artístico com a delicadeza da música e do origami. Enquanto a dupla, formada por Edi Holanda e Irene Tanabe, percorre os espaços/recintos do local, as pessoas podem pedir os origamis que quiserem e ouvem uma deliciosa canção. De uma maneira ou de outra, esta intervenção faz com que as pessoas parem sua rotina por alguns minutos, seja para observar, ouvir ou para pedir um origami de sua preferência. A finalidade é provocar o público de uma maneira mais divertida.

INSTALAÇÃO DE ARTES VISUAIS:

ORIGAMIS EM MOVIMENTO – Dobrar papel como meio de sensibilização para a poesia do dia-a-dia. A ideia é transformar alguns origamis conhecidos do público numa ressignificação de arte contemporânea. A instalação será composta por centenas de peças de origamis, que unidas, formam um grande painel numa parede.

Se houver interesse por uma das atividades acima, por favor, entre em contato:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s